Com o objetivo de coibir a perturbação do sossego, infrações de trânsito e outros delitos, a Brigada Militar deflagrou na noite de sexta-feira (20) a operação Sossego Público. A operação, que é uma iniciativa integrada entre órgãos fiscalizadores, envolveu um efetivo de 38 pessoas.
Durante a operação, três bares foram fiscalizados, 117 veículos abordados e 184 pessoas identificadas. Na ação um bar foi interditado por não possuir documentação necessária para funcionamento e dois estabelecimentos foram emitidos prazos para regularização junto ao corpo de bombeiros e a prefeitura Municipal.
A Operação Sossego Público contou com 38 agentes de diversos órgãos. Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Três pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA); bem como dois termos circunstanciados foram confeccionados. Na Rua Daudt um jovem de 21 anos foi detido pela posse de uma arma de brinquedo. O delegado plantonista registrou a ocorrência e liberou o suspeito.
Os proprietários de um bar localizado na Rua Daudt, um homem de 28 e uma mulher de 29, foram conduzidos à DPPA devido a apreensão de drogas no interior do estabelecimento. Como a droga não estava em posse do casal, eles foram ouvidos e liberados.
A operação contou com a participação de 25 policiais policiais militares do 1º RPMon, quatro agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), cinco agentes da Guarda Municipal (GM), dois bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar e dois agentes da Secretaria de Município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (Seru).
Lenon de Paula
Leia mais notícias